Consórcio Toyota

Um novo jeito de comprar seu carro!

Vantagens do Consórcio Toyota

Cashback Toyota

Reduza sua estrutura administrativa dedicada à gestão de frota

Carros 0km e Seminovos

Você pode comprar carro 0Km ou seminovos de até 10 anos.

Concierge

Receba apoio e orientação para a etapa de faturamento do seu carro.

Mais prazo

Planos de Consórcio com até 84 meses para pagar.

Atendimento Humanizado

Conte com uma equipe de especialistas para tirar suas dúvidas sempre que preciso.

Comunicação Digital

Todas as comunicações do Consórcio Toyota serão totalmente digitais.

Simule sua parcela

Entre em contato conosco e veja qual o valor da sua parcela de Consórcio e contrate!

Você sabe o que é um consórcio?

Não tem problema se a resposta for não. Veja só como um consórcio funciona:

Grupo

É como uma poupança coletiva, pois quando você compra uma cota, automaticamente passa a fazer parte de um grupo de pessoas físicas e jurídicas que contribuem com parcelas mensais com um mesmo objetivo, adquirir um carro.

Fundo Comum

Somada as parcelas de todas as pessoas do grupo, forma-se um fundo (caixa) que é comum a todos os participantes e através dele serão distribuídos os créditos para aquisição dos carros.

Contemplação

São duas possibilidades: Sorteio, utilizando o resultado da Loteria Federal, todos participantes tem chances iguais de serem contemplados por essa modalidade; e Lances, como uma espécie de entrada, o cliente oferta um percentual da sua carta de crédito para tentar ser contemplado de forma antecipada.

Assembléias

Realizadas mensalmente, as assembleias têm como objetivo definir quais participantes serão contemplados, pagando regularmente suas parcelas até o final todos os participantes serão contemplados

Utilizando o crédito

Após ser contemplado, com seu pagamento em dia, utilize seu crédito para adquirir o tão sonhado carro Toyota.

E qual o papel da Administradora de Consórcio?

O Consórcio Toyota é quem ficará responsável por administrar os grupos e recursos dessa poupança coletiva.

Tire suas dúvidas sobre o Consórcio Toyota

Vejas as principais dúvidas sobre o Consórcio Toyota para que você possa fazer a compra com total segurança.

Visite uma de nossas lojas

Conheça nossas lojas e faça uma visita! Temos 4 lojas para te atender nas cidades de Campinas, Mogi Mirim e Piracicaba!

Trocar ou comprar seu carro?

Simularemos o melhor plano de consórcio para o seu momento de vida.

Decidindo seu plano

Faremos um breve cadastro e avaliação para você sair com seu consórcio.

QUER SABER MAIS?

Preencha o formulário abaixo e receba o contato de um de nossos consultores!

    Já Sou cliente Toyota

    Tire suas dúvidas sobre o Consórcio Toyota

    Vejas as principais dúvidas sobre o Consórcio Toyota para que você possa fazer a compra com total segurança.

    É uma solução financeira para comprar carros de maneira econômica. Adquirindo uma cota, você fará parte de um grupo de pessoas, físicas e jurídicas, que desejam comprar carros, pagará parcelas predefinidas por um prazo determinado. Até o final do prazo você terá sua cota contemplada, por sorteio ou lance, e poderá usar seu crédito para comprar seu carro.

    Formar e administrar grupos de Consórcio, zelando pelos interesses dos consorciados e garantindo que todas as regras sejam aplicadas.

    O Sistema de Consórcios é regulamentado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil.

     

    A taxa de administração que corresponde a remuneração da Administradora e é paga pelo consorciado, diluída por todo o prazo do grupo. E o fundo de reserva, que é uma poupança destinada a possíveis inadimplências ao longo do prazo. Caso esse fundo não for utilizado, será dividido proporcionalmente entre os participantes no término do grupo.

    Assembleia Ordinária: ocorre todos os meses para a apuração de sorteios e lances. Elas ocorrem no dia 15 de cada mês (quando esse dia caiir em um final de semana ou feriado, a ssembleia será realizada no dia útil seguinte). .

    Assembleia Extraordinária: ocorre quando existe algum tema que necessite ser votado pelo grupo.

    É o seguro prestamista do Consórcio, que garante o pagamento do valor do contrato em caso de morte ou invalidez permanente, evitando que a dívida seja repassada à família ou sócio majoritário (no caso de empresas). Além disso, aqui no Consórcio Toyota, o seguro prestamista pode pagar até 4 parcelas em caso de perda de renda.

    Nós te atualizaremos a cada etapa do seu plano por meio de SMS e e-mail, portanto mantenha seus dados sempre atualizados através do Portal do Consorciado.

    Mensalmente alguns consorciados são contemplados e recebem sua carta de crédito para adquirirem seu carro. Até o final do plano todos serão contemplados.

     

    Por sorteio: ocorrem todos os meses, os sorteados poderão receber sua carta de crédito para adquirir seu seu carro.

    Por lance: aqueles consorciados que ofertarem o maior percentual de lance sobre o valor da carta de crédito, serão contemplados e poderão adquirir seu carro.

    O percentual mínimo é de 10% do valor da carta de crédito e o percentual máximo é o valor do saldo devedor.

    Para aqueles consorciados que não possuem recursos próprios para ofertar lances, existe a possibilidade de utilizar até 15% da própria carta de crédito para pagar o lance.

    Não, se a intenção for de quitar todas as prestações, a sugestão é dar um lance referente ao valor do saldo devedor, o que chamamos de “lance de quitação”.

    Os consorciados passarão por uma análise crédito, se estiver tudo certo, poderão mandar a documentação referente a aquisição do bem e pagaremos o vendedor. O passo a passo e todas as documentações estão no Portal do Consorciado.

    Automóveis novos e usados de até 10 anos de uso, da marca Toyota e de outras marcas também.

    Sim, o crédito pode ser desmembrado e se houver necessidade de pagar alguma diferença, pode ser feito com recursos próprios.

    Sim, é possível juntar cotas.

    Você poderá utilizar até 10% da própria carta de crédito para pagamento de despesas com documentação e o valor restante poderá ser utilizado para redução das parcelas ou prazo restante.

    A carta de crédito pode ser utilizada até o encerramento do grupo.

    Após 180 dias da contemplação da cota ou ao final do grupo. A cota deve estar quitada em ambos os casos.

    Sim, desde que o titular da cota seja o mesmo do financiamento e o valor da carta de crédito seja igual ou superior ao saldo devedor.

    Você não participará das assembleias até que a situação seja regularizada. Após 2 prestações em atraso a cota poderá ser cancelada.

    O consorciado não contemplado que deixar de pagar três ou mais prestações terá sua cota excluída por inadimplência.

    Cada cota tem um vínculo com um modelo de carro da Toyota. Se este carro sofrer reajustes na tabela de Brasília, o valor da carta de crédito sera ajustada e, por consequência, a parcela. Assim, garantimos o mesmo poder de compra a todos os consorciados do grupo, independente do momento da contemplação.

     

    Sim, porém o comprador precisará ter seu crédito aprovado. Todas as documentações para essa operação estão disponíveis no Portal do Consorciado.

    Sim! O Consorciado que tiver sua cota cancelada receberá o valor já pago com desconto de multa rescisória, no sorteio dos excluídos, que ocorre todos os meses, ou no término do grupo.

     

    Se houver sobra no fundo de reserva, este será rateado proporcionalmente entre todos os participantes ativos em até 90 dias após a última assembleia do grupo.

     

    A restituição de valores em caso de desistência ou exclusão será feita no sorteio dos excluídos, que ocorre todos os meses e, caso a contemplação não ocorra, restituiremos no encerramento do grupo.

    Juntos Salvamos Vidas